
OBRAS ETE SOUZA DIAS TRÊS LAGOAS | Foto: ACOM

PROJETO ETE SELVÍRIA – EM CONSTRUÇÃO / Foto: Acom
A ordem de serviço foi para a ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 15.7km de rede coletora do esgoto e mais 725 ligações domiciliares, garantindo a universalização do serviço com o término dessas obras.
Em 2022 a empresa iniciou a implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Água Clara. Com recursos próprios, o investimento de R$ 8 milhões faz parte da “Rota do Saneamento”. Trata-se apenas de uma primeira etapa das obras relacionadas ao setor, mas quando todo o sistema estiver pronto irá beneficiar uma população estimada em 16.025 pessoas (*IBGE/21). Também há investimentos importantes na distribuição e reservação de água.
No valor de R$ 14,2 milhões de reais, em Selvíria também está sendo feita a implantação do sistema de esgotamento sanitário. https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-autoriza-r-14-milhoes-em-obras-de-esgoto-para-selviria-6658
Já o município de Bataguassu aguarda a licitação das novas obras do sistema de esgotamento e ampliação da reservação de água tratada.
UNIVERSALIZAÇÃO
Com os investimentos e trabalho empenhados no setor de saneamento,a Sanesul está antecipando o marco legal do ano de 2033 que a lei estabeleceu. (lei 14.026/2020). Mato Grosso do Sul ampliou a área de cobertura do esgoto para 60% e se aproxima da universalização.
Investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas é o compromisso da Sanesul, concessionária dos serviços públicos em 68 municípios que tem levado importantes investimentos a todas as regiões do Estado. Este é o compromisso do Governo do Estado, levar importantes obras de infraestrutura, incluindo de saneamento básico, para todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Sanesul