Devido à sua natureza distinta do esgoto comum, os dejetos das fossas precisam passar por um tratamento preliminar antes de serem lançados na Estação de Tratamento de Esgoto.
Devido à sua natureza distinta do esgoto comum, os dejetos das fossas precisam passar por um tratamento preliminar antes de serem lançados na Estação de Tratamento de Esgoto.
Desenvolvido por pesquisadores da Universidade, modelo permite tratamento mais eficiente de efluentes e reúso de água
Privatização da Sabesp consolida otimismo com a meta de universalizar, até 2033, o acesso de dois déficits no Brasil
Uma coleção abrangente de fórmulas essenciais utilizadas na análise e tratamento de água e efluentes, bem como em processos industriais como caldeiras e torres de resfriamento.
Projetos de sistema de tratamento de efluente geralmente são complexos, envolvem diversas etapas como levantamentos de custos, caracterização dos efluentes, estudos de tratabilidade, cálculos diversos, desenhos, fluxogramas, memoriais descritivos, manuais de operação e etc.
Ocorrerá nos dias 06 e 07 de novembro de 2024, em São Paulo, SP.
Por definição, INSPEÇÃO é o ramo da engenharia que verifica as condições físicas dos equipamentos, a ocorrência de deterioração e/ou avaria … a fim de buscar as soluções mais adequadas para cada caso específico.
Todos os exercícios resolvidos descrevem situações reais e contemporâneas da infraestrutura brasileira, cujos dados , de domínio público, foram obtidos nos
sites de empresas públicas ou privadas.
O Encontro Nacional das Águas tem como objetivo apresentar, a partir da visão das concessionárias privadas, os avanços e desafios do saneamento, um setor que tem registrado diversos avanços nos últimos anos e precisa expandir ainda mais os investimentos para atingir a universalização dos serviços até 2033, conforme determina a Lei 14.026/20.
A fim de fomentar ideias e inspirações de estudantes de pós-graduação, o Feevale Summit promoveu o desafio Startup Postgraduate, que incentivou a transformação de pesquisas científicas em projetos viáveis e a aproximação do mercado de trabalho.
Reforçando sua atuação no setor de infraestrutura, empresa utiliza, pela primeira vez no Brasil, tecnologia inédita para recuperação de galerias pluviais no Jardim São Luís
A nova fábrica da Suzano em Mato Grosso do Sul, considerada a maior unidade produtora de celulose de eucalipto em linha única do mundo, inclui R$22,2 bilhões de reais em investimentos totais
Leilão de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento no Piauí ocorre no dia 30 de outubro em São Paulo.
Dados da Cetesb mostram que há dois tipos de partículas finas no ar: uma formada por queimadas e outra pela indústria. Ambas concentram níveis recordes no ano
O objetivo do evento é divulgar a evolução do Pacto desde a concepção e adesão pelos Estados e Distrito Federal até a elaboração dos planos de ação para os avanços na gestão de recursos hídricos. O encontro será transmitido através do canal da ANA no YouTube e não é necessário fazer inscrição prévia.
Aeroportos de Manaus, Porto Velho e Boa Vista contarão com novas estações de tratamento de água de reúso até o fim do ano
O primeiro projeto da parceria global acontecerá na cidade de Campinas (SP); a iniciativa tem foco no enfrentamento do estresse hídrico e promoção da resiliência hídrica no mundo reduzindo perdas de água.
Plataforma robusta para monitorar, controlar e otimizar processos industriais complexos.
Conheça os novos produtos da Endress+Hauser para o setor químico com o objetivo de reduzir o consumo de recursos e os riscos e, ao mesmo tempo, aumentar o rendimento.
A companhia é responsável por implantar estações de tratamento de efluentes (ETE) que integram soluções tecnológicas pré projetadas, padronizadas e robustas, combinando um tratamento primário e secundário biológico mais efetivo
Reforma trará economia de água e energia.
Algumas delas impactam positivamente áreas onde é difícil chegar água encanada; Sabará Químicos e Ingredientes beneficia 46 milhões de pessoas todos os dias, de zonas urbanas e rurais
O mercado de saneamento e tratamento de água e efluentes no Brasil está passando por um período de profundas transformações.
A indústria utiliza a tecnologia com bombas inversas, funcionando como turbinas; isto já acontece com refluxo para águas, mas para fins de efluentes é uma inovação.