Novo estudo classifica os lagos mais limpos e mais sujos da América

O estudo, conduzido pela plataforma de aluguel de férias Lake.com , analisou todos os dados químicos disponíveis do National Water Quality Monitoring Council (NWQMC) para 276 lagos dos EUA, amostrados em profundidades menores, de 1º de janeiro de 2023 a 28 de maio de 2024.
  • O Lago Utah é o lago mais sujo dos Estados Unidos.
  • Pelo menos 11 lagos vizinhos em Casselberry, Flórida, contêm alguns dos níveis mais altos de chumbo entre todos os lagos da América.
  • Lake Louise, na Flórida, é o estado mais limpo do país.

O Lago Louise, na Flórida, ocupa o primeiro lugar como o lago mais limpo dos EUA, revela uma nova pesquisa. Enquanto isso, o Lago Utah, o maior lago de água doce de Utah, é o lago mais sujo da América.

O estudo, conduzido pela plataforma de aluguel de férias Lake.com , analisou todos os dados químicos disponíveis do National Water Quality Monitoring Council (NWQMC) para 276 lagos dos EUA, amostrados em profundidades menores, de 1º de janeiro de 2023 a 28 de maio de 2024. Os pesquisadores avaliaram oito das características mais comumente medidas que podem sugerir o nível de limpeza de um lago: oxigênio dissolvido, amônia, chumbo, fósforo, sulfato, sólidos dissolvidos totais, turbidez e pH.

Os 10 lagos mais limpos
O Lago Louise, Isleworth, Flórida, é o lago mais limpo da América. Parte da Butler Chain of Lakes, está localizado em uma área residencial afluente dentro da grande área metropolitana de Orlando, lar do Universal Studios Florida.

O nível de pH do Lago Louise é 6,98, que está dentro da faixa ideal para vida aquática de alta qualidade e pele humana. Ele tem uma média de 8,26 mg de oxigênio dissolvido por litro. Níveis aceitáveis ​​de oxigênio dissolvido começam em 6,5 mg/L. Níveis abaixo de 2 mg/L tornam a água hipóxica, fazendo com que os peixes sufoquem.

O Lago Louise tem níveis baixos de amônia em comparação a outros lagos, estimados em 0,004 mg/L. A amônia é uma toxina cuja presença acima de 0,53 mg/L é considerada prejudicial aos peixes. Ela também contém uma pequena quantidade de chumbo, com média de 0,20 ug/L.

Leia na íntegra – FONTE: Water Online

 

 

Compartilhe esse conteúdo:

Siga-nos:

Parceiro de conteúdo

Digital Water

Digital Water

O DW Journal é uma fonte de notícias, artigos técnicos, estudos de caso e recursos científicos sobre o setor de águas, efluentes e meio ambiente. O DW Journal possui como missão, ser um impulsor de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que colaborem para o desenvolvimento do saneamento ambiental, buscando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Nossos cursos

DW Journal

Nossos Parceiros

veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions
veolia_water_technologies_solutions

Guia do Saneamento

Produtos

Conteúdos relacionados

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.