Devido à sua natureza distinta do esgoto comum, os dejetos das fossas precisam passar por um tratamento preliminar antes de serem lançados na Estação de Tratamento de Esgoto.
Devido à sua natureza distinta do esgoto comum, os dejetos das fossas precisam passar por um tratamento preliminar antes de serem lançados na Estação de Tratamento de Esgoto.
Desenvolvido por pesquisadores da Universidade, modelo permite tratamento mais eficiente de efluentes e reúso de água
Privatização da Sabesp consolida otimismo com a meta de universalizar, até 2033, o acesso de dois déficits no Brasil
Uma coleção abrangente de fórmulas essenciais utilizadas na análise e tratamento de água e efluentes, bem como em processos industriais como caldeiras e torres de resfriamento.
A fim de fomentar ideias e inspirações de estudantes de pós-graduação, o Feevale Summit promoveu o desafio Startup Postgraduate, que incentivou a transformação de pesquisas científicas em projetos viáveis e a aproximação do mercado de trabalho.
O primeiro projeto da parceria global acontecerá na cidade de Campinas (SP); a iniciativa tem foco no enfrentamento do estresse hídrico e promoção da resiliência hídrica no mundo reduzindo perdas de água.
Plataforma robusta para monitorar, controlar e otimizar processos industriais complexos.
Conheça os novos produtos da Endress+Hauser para o setor químico com o objetivo de reduzir o consumo de recursos e os riscos e, ao mesmo tempo, aumentar o rendimento.
A companhia é responsável por implantar estações de tratamento de efluentes (ETE) que integram soluções tecnológicas pré projetadas, padronizadas e robustas, combinando um tratamento primário e secundário biológico mais efetivo
Entenda a importância do monitoramento de efluentes, conheça as técnicas mais eficazes e saiba como as regulamentações atuais asseguram a qualidade e proteção dos recursos hídricos.
Saiba tudo sobre os métodos de tratamento de efluentes, incluindo técnicas primárias, secundárias e terciárias. Explore como a filtração por membranas, como a tecnologia MBR da Veolia, aprimora a qualidade da água e descubra as inovações que estão moldando o futuro do setor
Descubra as novas tecnologias e soluções sustentáveis no tratamento de água e efluentes em 2024, como Clarifloculadores Hidrodinâmicos, Biorreatores de Membrana (MBR) e sistemas de desinfecção UV avançada. Saiba como essas inovações estão transformando o setor com eficiência e sustentabilidade.
Na obra que está quase 50% executada são investidos R$ 25 milhões na estação que utiliza processo mais moderno.
A microbiologia está intrinsecamente ligada à vida de tantas formas que os cientistas ainda precisam descobrir, mas já se sabe muito para entendermos que, sem essa forma de vida minúscula, microscópica, nenhum sistema pode proliferar saudavelmente.
Investigar a influência da expansão do saneamento básico no desenvolvimento socioeconômico do Brasil, ressaltando como melhorias nesse setor podem impactar a saúde pública e o desenvolvimento humano foi o objetivo do estudo da FGV EPGE
Santarém, Belford Roxo, Macapá e Duque de Caxias foram os municípios que apresentaram índices abaixo de 1% no atendimento à população
Evento voltado para profissionais de diversos segmentos ocorrerá em Itupeva,
na região de Campinas, e mostrará cases de sucesso e tecnologias do setor
Com evolução notória nos serviços de coleta e tratamento de esgoto, Piracicaba é uma das cidades premiadas na categoria “Melhores Evoluções no Tratamento de Esgoto”.
Para conquistar o selo, a unidade teve que demonstrar excelência em sete áreas temáticas críticas: água, biodiversidade, educação, energia, gases, resíduos e socioambiental.
Compreender os principais poluentes presentes nos efluentes é o primeiro passo para desenvolver estratégias de tratamento eficazes e sustentáveis.
Descubra exemplos práticos de como as indústrias podem avaliar o ROI e melhorar sua eficiência operacional.
Cada indústria enfrenta desafios únicos no tratamento de seus efluentes, e a escolha das tecnologias adequadas requer uma compreensão detalhada dos processos envolvidos e das características específicas dos efluentes.
Produtores de urucum de Paranacity, no Noroeste, conhecida com a Capital do Urucum no Paraná, viram a produtividade da cultura aumentar em 30% depois que usaram o lodo de esgoto da Sanepar.
Este é o seu convite para fazer parte de um bate-papo sobre projetos de sustentabilidade para as indústrias.