EJETORES EM POLIPROPILENO – NOVATICC
Ejetor para Sistemas de Aeração de Efluentes
Ejetor de fluxo radial em forma de cápsula com bicos ejetores com inclinações descendentes promovem a mistura intima entre o efluente e ar/oxigênio, com isso consegue ser muito mais eficientes na transferência do que sistemas convencionais de aeração, faça uma consulta , e verifique qual a economia poderá obter através dessa tecnologia em relação aos sistemas existentes.
- Fabricante - Tecnologia
- Princípio
- Construção e Esquema de Instalação
- Características Funcionais
- Processo de Fabricação e Capacidade
- Curvas Funcionais
- Especificações dos bicos ejetores
- Aplicações
Sobre o fabricante da tecnologia
A Yangzhou Biojet® Environmental Technology Development Co., Ltd. foi fundada por estudiosos chineses que haviam estudado na Alemanha. Está localizado em Yangzhou, uma famosa cidade histórica e cultural nacional e vencedora do Prêmio da ONU de melhores assentamentos humanos. Desde o seu estabelecimento, a Companhia está comprometida em introduzir tecnologias avançadas de proteção ambiental da Alemanha e de outros países desenvolvidos, enquanto desenvolvem tecnologias e produtos de proteção ambiental com direitos de propriedade intelectual independentes. Atualmente, a empresa obteve uma série de tecnologias e produtos patenteados.
O Ejetor de fluxo radial em forma de cápsula é aprimorado com sistema de aeração por bicos de jato patenteados. É fabricado em polipropileno PP e possui muitas séries e modelos. Os ejetores de fluxo radial em forma de cápsula são adequados para aeração em vários processos de tratamento de esgoto de lodo ativado e outros processos que requer a introdução de oxigênio.
Figura 1:Princípio Bico Ejetor de Jato
O bocal interno ou o bocal externo do ejetor adota um design de bico de jato. De acordo com o princípio (ver Fig. 1), a velocidade do fluxo de água aumentará repentinamente depois de passar pelo gargalo contraído do bico, de modo que, esta série de eventos supera desvantagens, como redução de alto consumo de energia e pequena área de serviço, em relação a outros tipos de produtos de aeração disponíveis no mercado. Comparado com esses produtos, vários indicadores de desempenho de aeração foram bastante aprimorados.
O Ejetor de fluxo radial em forma de cápsula adota um design exclusivo, e a direção dos bicos é inclinada para baixo em um determinado ângulo (ver Fig.2); portanto, a profundidade da instalação do ejetor pode ser adequadamente reduzida para alcançar o objetivo de economizar o consumo de energia do soprador, especialmente adequado para um grande e profundo tanque de reação aeróbica.
Figura 2:Vista Externa do Ejetor de Cápsula
Figura 3: Instalação do Ejetor de Cápsula
1. Alta taxa de transferência de oxigênio e taxa de utilização:
O design inovador do bico ejetor aumentou a velocidade de jato do fluxo de água e a taxa de renovação da superfície das bolhas. Portanto, ao usar o ejetor de jato Laval, a taxa de transferência de oxigênio pode ser aumentada em mais de dez vezes em comparação com outros métodos de aeração que dependem apenas de sopradores, e a taxa de utilização de oxigênio pode atingir até 40% a 45%.
2. Eficiência de aeração de alto padrão e baixo custo de energia:
Comparado com outros métodos de aeração que dependem apenas de sopradores, o ejetor de jato pode reduzir o consumo de energia em até 50%.
3. As funções agitadas e híbridas, que facilitam o controle do processo:
Ele também tem as funções de agitação e mistura, que facilita o controle do processo.
Com o ejetor de jato de cápsula, a mistura e a aeração podem ser controladas separadamente de acordo com as necessidades do processo, atendendo aos requisitos operacionais de vários processos de tratamento.
4. O valor alfa é tão alto quanto 0,9 e dificilmente diminui com o aumento do MLSS:
De acordo com relatos da literatura, quando a aeração microporosa é usada para esgoto, sua taxa de transferência de oxigênio pode ser reduzida em até 50% em comparação com o valor do teste em água limpa. No entanto, a mistura eficiente e o fluxo turbulento gerado pelo ejetor de jato podem garantir um valor alfa de cerca de 0,9 sob as condições de concentração de esgoto e lodo.
5. Manutenção:
O ejetor de cápsula de jato não possui peças mecânicas rotativas; portanto, não há problemas com bloqueio e vedação. É livre de manutenção.
6. Material:
O ejetor de cápsula de jato é feito de polipropileno PPR, que é resistente à corrosão. Tem uma vida útil de não menos de 20 anos.
7. Design:
O design do sistema de aeração personalizado fornecido pelo fabricante pode garantir o melhor efeito de aeração.
1. Todos os componentes do ejetor de jato são fabricados de polipropileno PPR, que é altamente resistente à corrosão.
2. A empresa possui fornecedores fixos de plástico PP, para que a qualidade das matérias-primas possa ser garantida.
3. A empresa está em conformidade com alto nível de qualidade e os produtos e os recursos de processamento pode ser garantida.
Curva de eficiência de aeração | Curva de utilização de oxigênio padrão |
Diâmetro interno do bico ejetor (mm)… F25
Diâmetro externo do bico ejetor (mm)… F44
Taxa de fluxo motriz por bico ejetor… 12 ~ 18 m3/h
Taxa de fluxo de ar por bico ejetor… 45 ~ 90 Nm3/h
1. Processo de tratamento de lodo ativado usando o design profundo do tanque para águas residuais de alta concentração, como águas residuais químicas, águas residuais da indústria de alimentos e lixiviados de aterros sanitários.
2. Alto MLSS submerso operado ou MBR de fluxo lateral.
3. SBR e seus processos derivados.
4. Vários processos de valo de oxidação.
Faça uma consulta para verificar a economia que terá utilizando a tecnologia na introdução de aeração em relação aos sistemas de tratamento biológicos aeróbios existentes, preencha os dados para receber a proposta e saber qual será seu retorno de investimento: