Usina São Paulo e revitalização das margens
Também durante a vistoria, o CEO da Usina São Paulo SPE, Thiago Nagib, apresentou o cronograma das obras do empreendimento, que contará com restaurantes, lojas nacionais e internacionais, cinema ao ar livre com a maior tela da América Latina, escritórios, rooftop com cafés e restaurantes, mirantes com vista 360º, academia e outras atrações.
As instalações das medidas de segurança foram iniciadas no primeiro semestre deste ano e agora, com a emissão do alvará pela Prefeitura de São Paulo, se iniciam as obras do Espaço B, compreendendo o prédio atual da Usina. Com previsão de aproximadamente 24 meses de obras, nesta primeira fase estão previstas a recuperação da fachada do prédio, novos rooftops, acessos verticais e estacionamento. Em seguida se iniciam as obras da segunda fase, com o aprimoramento dos acessos e desenvolvimento das margens leste e oeste da Usina, com previsão de 48 meses de obras.
A reforma da área de 30 mil metros quadrados faz parte das ações de revitalização das margens, que já conta a ciclovia Franco Montoro, no trecho da Avenida Miguel Yunes até a Estação Villa-Lobos – Jaguaré e com a primeira etapa do Parque Bruno Covas. O espaço de 8,2 quilômetros vai do Pomar Urbano à Ponte Cidade Jardim e contempla mirante, pista de caminhada, sanitários, centros de convivência, entre outros equipamentos. O trecho 2, que vai incorporar mais 8,9 quilômetros de atrações ao parque, na altura da Ponte Cidade Jardim ao Retiro. A conclusão será realizada após os trabalhos da concessionária de energia e de contenção das margens.
O Governador Rodrigo Garcia visitou a Usina SP e o parque Bruno Covas acompanhado do prefeito Ricardo Nunes, do ex-governador João Doria e dos secretários de Governo, Marcos Penido; Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre; do presidente da Sabesp, Benedito Braga; do presidente da EMAE, Marcio Rea; da diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias e do superintendente do DAEE, Francisco Lodduca.
Fonte: Governo de São Paulo